sábado, junho 09, 2012

Entrevista: Bárbara Urias

    Olá meninas, depois de tanto tempo eu trago mais uma entrevista, desta vez com a Bárbara Urias. Gente, eu super adore entrevistá-la, achei-a um amor de pessoas, muito sincera e autentica.
    Peço desculpas a ela, já que durante todo o processo tivemos alguns probleminhas coma  comunicação, mas no final tudo se resolveu e aqui está a entrevista prontinha para vocês.




Quem sou eu

   F&C: Olá Bárbara Urias, estamos muito feliz pela a sua participação nesta entrevista e por todo seu carinho.
    Bom, vamos começar com a entrevista.

   F&C: Como você se define?
   Bárbara Urias: Curiosa, hiperativa e com vontade de aprender um pouco de tudo.

   F&C: Nesse aspecto nos duas somos muito parecidas. Agora nos diga, quem é a pessoa mais importante na sua vida?
   Bárbara Urias: Minha irmã Brenda Urias.

   F&C: Você se considera uma mulher contemporânea ou das antigas?
   Bárbara Urias: Um pouco dos dois. Sou o tipo de pessoa que está sempre aberta à mudanças e à novas idéias. Mas ao mesmo tempo tenho alguns valores bem enraizados como, por exemplo, o costume de dizer sempre, por favor, obrigado, esse é o meu lado bem conservador.

   F&C: Acho muito importante essa sua mentalidade de manter os bons costumes, ultimamente isto tem sido cada vez mais raro. Mudando um pouquinho de assunto. Você coleciona alguma coisa?
   Bárbara Urias: Coleciono tudo! Esmaltes, pop cards, canetas, porta-copos de buteco, óculos, batons, revistas antigas, discos de vinil e muito mais!

   F&C: Vamos então ao seu sustento, conte um pouco como é sua profissão.
   Bárbara Urias: Trabalho como estilista assinante da grife mineira de moda feminina Evra e como blogueira do No Preach há quase 4 anos.

   F&C: Eu super admiro este trabalho de estilista. Apesar de muitos fazer pouco caso, acho que é através de pessoas como você que a moda vem evoluindo a cada dia.
   Para os jovens que vem pensando em ingressar neste ramo, conte o que você faz.
   Bárbara Urias: Sou uma profissional de criação. Preciso estar sempre antenada aos lançamentos, às tendências, às oscilações da economia, ao mundo da música, da TV e da internet. Tudo influencia meu trabalho, que está em constante processo de mudança, e essa é a parte mais divertida de tudo.

   F&C: Qual é o nome das grifes?
   Bárbara Urias: No momento trabalho com a No Preach Store, minha própria loja online de semi jóias e com a Evra

   F&C: Como é o processo para uma pessoa torna-se uma boa profissional no mundo da moda?
   Bárbara Urias: Acho que todo processo para se tornar bem sucedido começa com uma boa formação.     Além disso, o profissional de moda precisa ser curioso, dinâmico e um bom comunicador. Ele deve ter, acima de tudo, vontade e persistência para correr atrás dos seus sonhos, pois o mundo fashion é feito de altos e baixos.
   O mercado mineiro ainda tem a cabeça um pouco fechada em relação ao design e à inovação. Muitos empresários do ramo ainda se limitam a produzir simples cópias de produtos de sucesso e, por isso, o início da carreira foi difícil. Mas a mentalidade deste segmento está mudando aos poucos e minha profissão vem sendo reconhecida como uma necessidade, afinal o consumidor passou a exigir isso.

   F&C: Sua infância foi uma influência para que você escolhesse trabalhar nesta área?
   Bárbara Urias: Sim, desde pequena já fazia todas as roupinhas das minhas Barbies. Eu brincava de estilista, usava os retalhos que ganhava, desenhava o modelo, cortava e costurava para as bonecas.

   F&C: Como você define moda?
   Bárbara Urias: Atitude, personalidade e individualidade.

   F&C: Quanto ao blog, qual a sua relação com ele e os leitores?
   Bárbara Urias: Sou apaixonada pelo blog e acho que transpareço isso. Tenho sorte de ter leitores como os do NP, um público fiel, sempre disposto a fazer críticas construtivas.

   F&C: Isso eu posso dizer, acho que todas as blogueiras não conseguem viver longe do seu pequeno espaço virtual. Bom, fale sobre o nascimento da No Preach?
   Bárbara Urias: Em 2008 tive a idéia de criar o NP para falar de design em geral. Com o tempo fui focando em moda, minha especialização. No blog tenho a liberdade de falar um pouco de mim, da minha profissão e dos assuntos que mais amo: moda, design e lifestyle.

   F&C: Eu sei que você tem uma loja online, a No Preach Store, como surgiu essa idéia de montar-la?
   Bárbara Urias: A NP Store é uma extensão do blog. Surgiu da necessidade de oferecer algo a mais ao leitor, vender peças bonitas e de qualidade e fazer disso uma fonte de renda.

   F&C: Eu sempre tive um sonho de abrir uma lojinha virtual, acho que este ano eu finalmente  consiga realizá-lo. E quanto a você, quais seus projetos para 2012?
   Bárbara Urias: Estou com planos de expandir as parcerias do blog e da loja online.

   F&C: Quem sabe futuramente não ocorra uma parceria entre os blogs (risos)
Nas entrevistas, eu sempre quero saber qual é a frase da sua vida. Sempre pergunto, porque, para mim, a frase que nos define é cheia de energia e significados sobre nossa personalidade e sobre nossas ações futuras. Diga-nos qual é a frase que mais te representa.
   Bárbara Urias: "L'essentiel est invisible pour les yeux." Saint Exupéry, Le Petit Prince.
Tatuei essa frase no meu antebraço em uma viagem recente à Paris. Significa: O essencial é invisível para os olhos. Acredito fielmente nesse trecho do livro O Prequeno Príncipe

   F&C: Eu super amei está frase, porém eu sou meia suspeita, porque para mim não tem coisa mais chique do que o francês, inclusive aprender a língua é um dos meus maiores passa-tempos. Quais seus hobbies?
   Bárbara Urias: Amo viajar, desenhar e dançar.

   F&C: Eu achei você uma mulher cheia de personalidade, e entrando no assunto de sustentabilidade, o que você faz para que o mundo seja um lugar melhor?
   Bárbara Urias: Transmito conhecimento através do blog.

   F&C: Realmente a internet, atualmente, é uma grande arma para conscientizar as pessoas. Bom, eu agradeço sua participação, obrigada por disponibilizar seu precioso tempo, sendo que eu sei que é complicado conciliar trabalho, blog e vida social. Desejo todo sucesso a você, Bárbara, a NP e NP Store e a grife em que trabalha.
    E para quem quer entrar em contato com o trabalho da Bárbara, ou ate mesmo conhecê-la melhor ela deixou alguns links para nós.

                                                                                                        Big beijos, bella lima


2 comentários:

Tem alguma duvida? Mande para a gente, iremos responde-la a ajudar-la a resolver o seu problema de um jeito fácil! Você pode falar da sua opinião e suas criticas no blog...

Respondemos todos os comentários =))
Beijos, bella!

Veja outras postagens, também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...