sexta-feira, junho 08, 2012

Decorando o Quarto...

   Olá meninas.
    Acreditem, este será a primeira postagem do blog sobre decoração.
    Bom, eu amo tudo relacionado a decoração, ao trabalho de arquitetos, ambiente e outros, mas confesso que no momento de expor o que penso e o que vi de bonito fico perdida, porque são tantos os ambientes e decorações que eu acho mega lindos que seria difícil falar sobre todos em algumas postagens.
   Mas atualmente eu estou programando uma repaginada no meu quarto e andei pesquisando um pouco mais sobre decorações para quartos. Aproveitando a situação achei o momento certo para repassar as dicas para quem também esta pensando em mudar os ares...

   Olhar por olhar foto na internet e falar "ah, eu queria isso no meu quarto/sala..." é muito fácil, mas todo mundo sabe que na pratica é bem diferente, porque primeiramente você tem que pensar no tamanho do comodo, pensar em reaproveitar alguns moveis (isso está super em alta) e também não adianta você copiar um ambiente da internet e depois ver que não tem nada a ver com o seu estilo e assim acaba não ficando na sua zona de conforto.
   Eu vou tirar como exemplo eu mesma -Hihii- Eu acho super lindo aqueles quartos todo rosinha ou lilás com vários ursinho e bonequinhas, ate mesmo papeis de parede de flores e tudo mais, porém eu não suportaria viver num ambiente assim então não adianta eu querer imitar um dos quartos da Taciele Alcolea, que por sinal é super meigo, sendo que eu não ficarei satisfeita. Por tanto na hora a de você pensar na decoração do seu quarto avalie o seu gosto, seu modo de pensar, seus Hobbies e principalmente suas necessidades.
   Por exemplo, se você trabalha para revistas, escreve livros, está na faculdade você certamente necessitará de uma ampla mesa, que esteja sempre organizada com seus matérias de trabalho e sobre ela um local bem iluminado. Se você for estilista, precisará de um grande espaço e um enorme guarda roupa assim como de um mural de fotos para colocar os look.
  Enfim, outra dica, é a renda que você dispõe, voltando a relembrar, não adiantará você querer imitar uma decoração grandiosa que viu no quarto de uma princesa em algum filme sendo que você não tem, a sua disponibilidade, o dinheiro necessário para este fim. É nesse aspecto que você pode reaproveitar o que já tem e deixar mais "moderninho"
   E por último, mas não menos importante, lembre-se da idade que tem e ate quando você manterá aquela decoração. Você agora pode estar numa fase de amar algum desenho animado, uma cultura, alguma historia de livros ou filmes e assim envolver essa fissura passageira na decoração, vai que depois de três meses você esteja detestando aquele personagem que agora está estampado o rosto na cortina?
   Essas são as dicas que eu li, depois de muito pesquisar e vim repassar para vocês, algumas eu nem li, eu mesma que determinei em minha cabeça. E para terminar este post -que ficou grandinho =\, eu vou mostrar algumas fotos que tem me inspirado, a maioria delas são de ambientes clean e decorações meio vintage ou retrô.


Achei muito legal a ideia da cama ficar em cima do guarda roupa



Achei super esta ideia de reaproveitar a cadeira e a mesa, sem contar que essa decoração de pratos ficou muito fofa



Amo aqueles ambientes que sempre tem alguma coisa antiga. Mas sempre muito harmonioso e não carregado.

Ta super reconfortante este sofá.

Ambientes com velas e incensos ficam bem confortantes.

Na minha opinião, quanto mais prateleiras melhor



Tem mais dicas sobre decorar ambientes? Comente!

                                                                                                                       Super beijos, bella lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma duvida? Mande para a gente, iremos responde-la a ajudar-la a resolver o seu problema de um jeito fácil! Você pode falar da sua opinião e suas criticas no blog...

Respondemos todos os comentários =))
Beijos, bella!

Veja outras postagens, também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...